Criação de Negócios Inovadores

            



Conheça mais sobre especialista facilitador que vai lhe capacitar nesse treinamento | Rafael Duton

Formado em Engenharia de Computação pela PUC-Rio, Mestre em Administração de Empresas também pela PUC-Rio, fundou em 2000 a nTime Mobile Solutions (atual Movile www.movile.com) – empresa que desenvolve softwares interativos para celulares com escritórios em 7 países da América Latina.

Em 2008 participou do processo de captação de investimento e consolidação do mercado, resultando na entrada do grupo internacional MIH/Naspers e a aquisição de duas concorrentes no Brasil e uma na América Latina.

Foi responsável pela criação dos produtos e novos negócios que já superaram a marca de 1 bilhão de SMS e mais de 50 milhões de usuários.

É sócio fundador e está atualmente a frente da Aceleradora de empresas digitais 21212.com (www.21212.com), com sedes no Rio e NY, que tem como objetivo desenvolver startups no Brasil e EUA.

Selecionado como “Empreendedor de Alto Potencial” pela Endeavor em 2004, recebeu em 2005 o prêmio de “Empreendedor do Novo Brasil” da Revista Exame/Você S.A e em 2010 o de “Empreendedor do Ano” da Endeavor.

Em 2011 cursou na Suíça o MasterClass em Business Model Generation proferido por Alexander Osterwalder, autor do livro homônimo. Desde 2006 é professor de Empreendedorismo, Planos de Negócios, Modelo de Negócios e Inovação em cursos de Graduação, Pós Graduação e MBA do IBMEC.

Participou na qualidade de Especialista em Empreendedorismo do GEM 2006 – Global Entrepreneurship Monitor – programa anual de pesquisa em Empreendedorismo conduzido pela London Business School e Babson College em 39 países. Em 2006 foi Membro do Júri Técnico na Categoria Empreendedorismo do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real. Em 2007 foi convidado para representar o Brasil na conferência global da OCDE realizada em Tóquio, apresentando o estudo “O papel das startups na cadeia de valor global de software, na perspectiva de um país emergente”.

Iniciou a carreira participando da fundação de Empresa Júnior PUC-Rio em 1996, e atuou como membro de seu Conselho Consultivo entre 2008 e 2010. Está diretamente envolvido com inúmeras iniciativas relacionadas ao desenvolvimento do Empreendedorismo, tendo proferido diversas palestras no Brasil, EUA e Japão.

Acesse alguns links, matérias e artigos sobre o profissional:
 Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios
 Business Model Generation
 Revista Exame
 Rafael Duton